J.J. Abrams confirmou em entrevista via Sydney Morning Herald que a Disney e Lucasfilm estão “escondendo” Luke Skywalker de propósito da campanha promocional de Star Wars: O Despertar da Força.
Questionado sobre os motivos de Luke não ser visto em trailers e fotos do filme, o diretor respondeu apenas que “essas são boas perguntas a serem feitas. Mal vejo a hora para você encontrar as respostas”.
Abrams também falou sobre a pós-produção de O Despertar da Força, adiantando que os efeitos especiais serão finalizados dentro de três ou quatro semanas, “mesmo com a edição final ficando pronta antes disso”, e que terá uma nova sessão com o compositor John Williams.
“Tem sido uma experiência surreal e mal posso esperar para que o filme seja lançadopara o mundo”, concluiu.
A ausência de Luke Skywalker (Mark Hamill) no trailer final de Star Wars: O Despertar da Força aumentou as especulações e teorias de que o Jedi entrou para o lado negro da Força. E o próprio intérprete do personagem reconhece a possibilidade… Ou melhor, reconheceu a 10 anos atrás.
Foi divulgado (via AVClub e Hollywood Reporter) um clipe da participação de Mark Hamill no programa Dinner For Five, em que ele discutiu com o J.J. Abrams – que viria a ser o diretor de Star Wars 7 – sua ideia de tornar Luke Skywalker um vilão