Andrew Garfield fala sobre a sexualidade do Homem-Aranha

9 de setembro de 2015

the-amazing-spider-man-2-andrew-garfield2

Andrew Garfield continua dando entrevistas sobre o passado e futuro do Homem-Aranha. Desta vez, o ator voltou a falar sobre querer um Homem-Aranha não-heterossexual, pedindo por um herói pansexual nas telas!

Algum tempo atrás, descobrimos que a Sony não poderia ter alterado drasticamente a etnia ou sexualidade do Homem-Aranha devido as obrigações contratuais impostas pela Marvel, quando ela vendeu os direitos do personagem anos atrás. Kevin Feige também teve pouquíssimo interesse em alterar a etnia do personagem no vindouro reboot.

Já Andrew Garfield sempre foi um defensor de um Peter Parker, ou qualquer outro Aranha, que saísse do padrão, inclusive advogando que o personagem deveria ser bissexual quando estrelava a franquia do Espetacular Homem-Aranha. Em uma recente entrevista, o ator falou novamente sobre a questão:

“Estou animado para chegar ao ponto em que não teremos essa conversa, onde poderemos ter um Homem-Aranha pansexual. A riqueza no mundo em que estamos; você olha para o mundo animal e vê isso refletido,” disse o ator para a Mic. “Do que temos tanto medo? Por que somos tão, ‘Não, tem que ser desse jeito, um homem e uma mulher.’ Por que isso ainda é uma conversa? Temos medo das coisas que não são nós. Amor é amor. Pele é pele. Carne é carne. Somos todos envoltos na mesma coisa. Eu não tenho preferência. A beleza do Homem-Aranha, para mim, é que ele é completamente coberto, da cabeça aos pés. É por isso que todos acham que poderia ser eles naquela roupa. Você não vê a cor a pele. Você não vê orientação sexual. Você não vê o quão velha a pessoas é, o gênero, toda a coisa. Eu celebro isso. Qualquer um pode ser um herói em suas vidas.”

Muitos acreditam que, além de ter advogado por um Homem-Aranha não heteronormativo, Andrew Garfield finalmente saiu do armário como bissexual com sua fala: Eu não tenho preferencia“.

Via: Legião dos Herois